Notícias

As 8 melhores ferramentas de WhatsApp marketing de 2019

Para auxiliar nas vendas foram lançadas diversas ferramentas de automação, que possibilitam um melhor contato com clientes e o uso de Chatbot para atendimentos em grande escalas

O WhatsApp já é considerado o principal aplicativo dos smartphones dos brasileiros, tendo em vista sua versatilidade, no qual possibilita o usuário além de mensagens instantâneas e chamadas de voz, a oportunidade de enviar mensagens de textos, como imagens, vídeos e documentos em PDF. Tendo em vista, essas diversas oportunidades o mercado de vendas de serviços e produtos buscou utilizar também essa plataforma como alternativa de atendimento ao cliente.

Para auxiliar nas vendas foram lançadas diversas ferramentas de automação, que possibilitam um melhor contato com clientes e o uso de Chatbot para atendimentos em grande escalas. Por meio dessas ferramentas é possível ter uma comunicação instantânea através de automação de respostas padronizadas. Além disso, é possível gerar dados estatísticos das mensagens enviadas (quantas foram entregues e lidas) e quais foram as principais respostas dos clientes (dúvidas, reclamações e elogios). Somado a isso, as ferramentas auxiliam a categorizar os grupos de clientes de acordo com seu perfil de compra e promover estratégias mais direcionadas.

Em relação aos atendimentos em massa, existem duas ótimas estratégias: o uso de Chatbot e os disparos em massa.

1) O Chatbot é um programa de computador que simula uma conversa humana em um chat, ou seja é possível que uma conversa inicial e mais burocrática seja feita por esse programa, ao invés de um funcionário. Dessa forma, pode-se pré-definir um diálogo, a partir de dúvidas frequentes do produto ou serviço oferecido. E consequentemente, os funcionários ficarão menos sobrecarregados com essa parte inicial da venda e poderão estar resolvendo problemas mais complexos ligado a empresa. Entre as principais vantagens está a disponibilidade de atendimento ao cliente 24hrs por dia e a automatização de entrar em contato com o seu lead.

2) Os disparos em massa são aplicações feitas para distribuir por meio do WhatsApp as campanhas de Marketing do produto ou serviço oferecido pela empresa. Ou seja, sua lista de contato receberá de forma individual as promoções, informações e novidades por meio de mensagens instantâneas. Essas campanhas podem também ser enviadas por meio de texto, vídeos, áudio, imagens e geolocalizações. A principal vantagem está na divulgação em grande escala do seu produto ou serviço.

Além dessas ferramentas de automação pagas, existe o WhatsApp Business é um aplicativo criado pensando no proprietário da pequena empresa. Com o aplicativo, as empresas podem interagir facilmente com os clientes usando ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente às mensagens. Essa versão do aplicativo está disponível para o download de forma gratuita tanto para Android, quanto para iOS. Por mais que seja uma versão adaptada ele possui a interface praticamente igual à da versão original, o que provoca nos usuários uma sensação de familiaridade e facilita na adaptação a ferramenta.

Conheça agora as 8 melhores ferramentas de automação de WhatsApp marketing de 2019:

1) ZapMarket – Automação de Marketing para WhatsApp:

É uma ferramenta de automação com um método baseado em números que indicam a grande capacidade de converter vendas que o WhatsApp possuí:

  • 33% das pessoas no Whatsapp abrem o aplicativo assim que recebem uma notificação
  • 76% delas fazem o uso do Whatsapp diariamente
  • A taxa de entrega das mensagens no Whatsapp é de 100%
  • 21% dos usuários de Whatsapp checam o aplicativo a cada 5 minutos
  • 64% das pessoas que usam Whatsapp afirmam que gostariam de receber ofertas e promoções pelo aplicativo

2) Whats Clube

Crie experiências convincentes e poderosas para seus clientes através do whatsapp e realize vendas e atendimento utilizando os recursos do maior aplicativo de mensagens do mundo.

  • Automatize fluxos de comunicação de vendas, marketing e pós-vendas
  • Caixa de entrada inteligente com atribuição de atendente e mensagens prontas
  • Encaminhe videos, fotos, contatos e localização automaticamente
  • Agende lembretes, avisos de pagamento, alerta de boletos
  • Segmentação, Tags, leadscore e gatilhos
  • Captura de leads inteligente com segmentação automática

3) Autosen – WhatsApp Automatizado

Software para enviar mensagens massivas com o WhatsApp. Fácil de usar e totalmente automatizado. Envie mensagens personalizadas de forma ilimitada, envie mensagens de texto, vídeos e documentos, com ou sem imagens, um programa para enviar campanhas usando o WhatsApp.

4. Integrazap

Transforme seu site em uma máquina de vendas através do WhasApp. Pois, os usuários que estiverem navegando em seu site podem enviar mensagem direto para seu whatsapp sem a necessidade de sair do site. A maioria dos usuários preferem um contato com a empresa através do WhatsApp, seja por não poder falar ao telefone no momento ou por não ter que esperar o tempo de resposta de um email. Pensando nessa realidade, a Agência Trends empresa com mais de 10 anos no mercado, desenvolveu o Integrazap; Software que permite o rápido contato entre o usuário que está no site e a empresa.

5. Zap Fácil

Transforme seu WhatsApp em uma Máquina de Vendas com o ZapFácil. Somos um software de automação de envios para WhatsApp e contamos com dezenas de funcionalidades, algumas delas são: Envios Ilimitados, Extrator de Grupos, Importar Contatos, Gere Números Segmentados por DDD e Crie sua Própria Lista, Múltiplas Contas, Envios Multimídia, Sistema Antibloqueio, Envios Simultâneos e Bônus Exclusivos.

6. ZapOn - Agendador automático 100% via whatsapp

Inteligência artificial que automatiza agendamentos 100% via whatsapp, 24 horas por dia, 7 dias por semana, gerando relacionamento e captando leads nas áreas de beleza, saúde, estética, pets, ou qualquer segmento que atue com agendamentos, trazendo para todos esses negócios uma poderosa maquina de agendamentos automáticos e fidelizadora de clientes. Ferramenta única para um mercado de 3 milhões de negócios baseados em agendamentos só no Brasil.

7. XZapTurbo - Automação de Marketing para WhatsApp

Sistema para marketing no WhatsApp - Amplie suas vendas com o XZapTurbo: A ferramenta que consegue alcançar milhares de clientes de modo fácil, prático e econômico, proporcionando vendas em grande escala, com apenas um clique no Whatsapp.

8. ZapMax - Automação de Marketing para Whatsapp

Automatize seu Whatsapp com Chatbot. O ZapMax é a ferramenta ideal para pessoas que querem aumentar suas vendas e atendimento utilizando o Whatsapp. Com poucos cliques, você consegue personalizar seu robô do zero.

Todas essas ferramentas auxiliam e otimizam o atendimento em WhatsApp, além de promover campanhas em massa de marketing, que proporciona resultados ainda melhores e mais significativos em vendas.